Pilates

O método Pilates é um programa de condicionamento físico e mental que melhora a capacidade de movimento, aumenta o controle, a força, o equilíbrio muscular e a consciência corporal. O método pode ser realizado por qualquer pessoa, desde um sedentário até um atleta, do adolescente ao idoso e até pacientes em fase de reabilitação.

Os princípios do método Pilates são:

  • Relaxamento;
  • Concentração;
  • Alinhamento;
  • Respiração;
  • Coordenação;
  • Resistência.

Os exercícios são realizados em:
Aparelhos: Reformer, Cadillac (Trapézio), Cadeira Combo, Ladder Barrel. Criados por Joseph Pilates, os quais utilizam molas que auxiliam ou dificultam os movimentos.

Solo: feitos no chão sobre EVA – deitado, sentado ou de pé, geralmente utilizando bolas.

Benefícios do método Pilates:

  • Aumenta flexibilidade e a força muscular;
  • Melhora respiração e a concentração corporal;
  • Melhora a postura e mobilidade das articulações;
  • Enrijece a musculatura abdominal;
  • Aumento de energia;
  • Alonga e tonifica a coluna Alivia as dores musculares;
  • Melhora o condicionamento físico.

 

Segundo Joseph Pilates:

Com 10 sessões você perceberá a diferença, com 20 sessões os outros irão perceber a diferença e com 30 sessões você vai ter um novo corpo.